De 4 a 7 de outubro, no Colégio Catarinense, acontecerá a Olimpíada escolar da Unidade de Ensino I, que envolve os estudantes da Educação Infantil e as turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Esse é um evento aguardado com grande expectativa pelos alunos e educadores, pois constitui uma atividade curricular que valoriza a prática de esporte, as atividades intelectuais e as vivências.

Durante quatro dias, os estudantes participarão de uma variedade de atividades esportivas e recreativas, evidenciando o senso de equipe e a cultura da Paz, tema da Olimpíada 2023.

Apesar de ser um momento lúdico, a Olimpíada também tem um caráter pedagógico ao desenvolver, nos alunos, as dimensões socioemocionais e espirituais-religiosas, com foco na empatia, na ética, na criatividade, na emoção e no autocontrole.

A cerimônia de abertura do evento acontecerá em dois momentos, no período matutino, para as turmas da manhã (8h30min), e no período vespertino (14h), para as turmas do contraturno, de modo a garantir que todos os pais tenham a oportunidade de presenciar e de celebrar o início da Olimpíada escolar com seus filhos.

A Olimpíada do Colégio Catarinense é uma oportunidade única para os alunos mostrarem suas habilidades esportivas, conviverem em harmonia e celebrarem o espírito olímpico de forma saudável.

#colegiocatarinense #ocolegioqueficaemvoce #redejesuitadeeducacao #rje #jesuitasbrasiloficial #jesuitasbrasil #somosjesuitas #somosflacsi @redejesuitadeeducacao @jesuitasbrasiloficial