O Colégio Catarinense promove hoje (9/11), para todos os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II, a 10ª edição do Clube do Faraó. O evento acontece no Teatro Pe. João Alfredo Rohr, nas dependências da escola.

O projeto foi criado em 2013, durante os encontros pedagógicos da disciplina de História, com o objetivo de envolver os estudantes ano em uma viagem pelo Egito Antigo, por meio do livro “Como seria sua vida no Antigo Egito”. Ao longo do projeto, os estudantes seguem um cronograma de leituras, pesquisas, exercícios e produções artísticas, em busca de uma vaga como representantes na grande final.

Apesar de, ao final, subir ao palco apenas um representante de cada turma, a solenidade conta com a participação de todos os alunos, que realizam pesquisas para a elaboração de questões destinadas ao quiz final, fazendo com que se sintam presentes em todas as etapas do projeto. Após a final, as questões transformam-se em um jogo na sala de aula – metodologia voltada à revisão dos conteúdos.

O propósito do projeto é promover não apenas uma educação divertida, por meio da estratégia de gamificação e atividades fora da sala de aula, mas também cultivar o crescimento da inteligência emocional, desafiando os alunos a lidarem com variadas emoções, incluindo frustrações, momentos de tensão, expectativas, espírito de equipe, comprometimento e resiliência.

As atividades têm como objetivo incentivar a leitura e desenvolver a autonomia nos estudos. Como resultado, todos os alunos concluem sua participação no projeto com sucesso, seja em termos de conhecimento adquirido, crescimento emocional ou experiências enriquecedoras.

#colegiocatarinense #ocolegioqueficaemvoce #redejesuitadeeducacao #rje #jesuitasbrasilofical #somosjesuitas #somosflacsi #vemparaocatarinense #matriculasabertas2024

@redejesuitadeeducacao @jesuitasbrasiloficial