No dia 9 de novembro (quinta-feira), no Auditório João Paulo II, do Colégio Catarinense, aconteceu a vernissagem de lançamento do livro “Tecendo Ideias”, produzido pelos estudantes do Colégio Catarinense.

A obra reúne as contribuições dos alunos da 1ª à 3ª série do Novo Ensino Médio, sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela UNESCO, e, como novidade neste ano, 10 redações de estudantes do 5º ano, abordando o projeto “Lixo Zero”.

Os ODS serviram como alicerce para o trabalho dos educadores e dos estudantes do Novo Ensino Médio ao longo do ano letivo, proporcionando uma abordagem que vai além das habilidades de escrita, promovendo, também, a conscientização sobre questões globais de sustentabilidade.

No âmbito do projeto “Lixo Zero”, as dez redações selecionadas dos alunos do 5º ano oferecem uma perspectiva valiosa sobre como reduzir o desperdício e promover práticas sustentáveis em nossa comunidade. Essa inclusão demonstra o comprometimento do Colégio Catarinense em envolver os estudantes com questões de relevância ambiental.

A iniciativa do Colégio Catarinense em lançar o livro “Tecendo Ideias” é um exemplo inspirador de como a educação pode desempenhar um papel fundamental na construção de um mundo melhor.

Confira imagens do lançamento: