O aluno Arthur Faraco, do Colégio Catarinense, participou, no início do mês de setembro, do Campeonato Pan-americano de Taekwondo, no Chile, onde se consagrou campeão na categoria 13 a 14 anos.

Arthur começou a praticar o esporte aos seis anos, por indicação de um amigo, como defesa pessoal por sofrer com o bullying. Na época, nem imaginava participar de competições, mas então acabou se apaixonando pelo esporte e conquistou a faixa preta, e posteriormente foi campeão em vários campeonatos brasileiros, estaduais e, agora, pan-americano.

“O nível do campeonato estava bastante elevado, pois a América do Sul agora está se destacando nos torneios. A gente teve o Brasil indo para a final do sparring em equipes, e o nível na América Latina está ficando bem alto.”, destacou Arthur.

A competição aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de setembro, no Chile. O aluno Fábio Facin também participou da competição, ficando em 2º lugar em forma, 3º lugar em sparring e 5º lugar em balmangui (arma utilizada nas aulas de taekwondo que consiste em um bastão para ataques desde o pescoço até o centro do corpo). O Brasil é campeão mundial de sparring por equipes.