Criado pela UNICEF(Fundo das Nações Unidas para a Infância), o Dia da Infância, ao contrário do Dia Mundial da Criança, tem o propósito de refletir sobre as condições sociais, econômicas e educacionais das crianças que vivem no mundo inteiro.
De acordo com a Declaração Universal dos Direitos das Crianças, toda criança têm direito a alimentação, educação, saúde, lazer, liberdade e ambiente familiar e de sociedade. Também devem ser protegidas da discriminação, exploração, violência e negligência.
Muitos afirmam ser um bom dia para fazer uma ação que mude, pelo menos um pouco, a realidade de quem precisa. Existem aqueles que participam de projetos sociais, há quem faça doação de agasalhos, livros, brinquedos ou simplesmente um pouco do seu tempo.
A aluna do 8º ano E, Caroline Von Borstel, diz que duas palavras podem traduzir o que sentiu quando visitou o Educandário Santa Catarina: Paz e Aconchego. “Saí de lá com um sorriso no rosto e algo gritando dentro de mim: Consegui fazer uma menina feliz”, compartilhou Carol, após a experiência de passar algumas horas ao lado de Ana Beatriz, uma das crianças atendidas pela instituição.
Incentivar o aluno a fazer algo pelo colega da escola ou por quem está precisando de ajuda faz parte de uma educação que busca a formação integral do ser humano.
A data de 24 de agosto é um convite a toda sociedade para colocar a infância como prioridade.

“Éramos tão diferentes por fora, mas tão parecidas por dentro” – Carol