Uma competição para ficar na história.

 

Tudo começou em abril, quando fomos campeões da etapa municipal, vencendo a ADIEE por 5×0 e garantindo o direito de disputar a etapa microrregional. Nessa etapa, fomos campeões na disputa de pênaltis após um empate de 4×4, conquistado com muito esforço nos últimos dez minutos de jogo, quando o placar ainda marcava 4×1 para os adversários. Essa disputa inesquecível garantiu uma vaga na etapa regional.

Na etapa regional, fizemos jogos brilhantes, com muitas goleadas, mas perdemos a final, porém, nessa fase, o vice-campeão também garantia uma vaga para a etapa estadual. Como descrever os cinco dias que passamos juntos na disputa dessa etapa? Só quem esteve lá e acompanhou um pouco da nossa rotina pode ter noção das emoções vividas durante esse período! Mais que o resultado conquistado – terceiro lugar em uma competição com 886 escolas –, permanecerá o aprendizado do espírito de grupo, o sacrifício e a persistência. Realizamos jogos épicos que nunca sairão de nossas memórias, viradas absurdas que, se narradas, não é possível contextualizar fielmente.

Uma disputa de pênaltis na semifinal nos impediu de jogar a final do campeonato, mas saímos de cabeça erguida, com uma vitória na disputa pelo terceiro lugar, resultado este nunca alcançado anteriormente pelo Colégio Catarinense. Agradeço a esses meninos por tudo o que vivi nesses dias, agradeço aos pais pela presença e pelo apoio nos jogos, e também pela educação que dão a seus filhos.

Treinador Bernardo de Sá Rodrigues da Silva

  

Atletas:

Pedro Eduardo Bertolini Fronza, Vinicius Panizzi, Gustavo Cesca, Eduardo Moreira Rocca, Guilherme Borges, Lucas Monteiro, Guilherme Machado, Luiz Felipe Salles, Tiago Rita Souza, André Legat. Albino, Thierry Santos Martins, João Victor Heerdt, Matheus Schlemper, Guto Jacob, Bruno Tavares Anjos, Bernardo Miranda, Victor Odoni, Joao Guilherme e Rafael Trichez.