Na noite de ontem, dia 27 de agosto, os alunos da Educação Infantil III, juntamente com seus familiares, tiveram a oportunidade de participar de uma atividade de observação do céu noturno com instrumentos astronômicos (telescópios e binóculos), organizada em parceria com o astrônomo amador Frederico Taves (pai do aluno Leonardo Taves, Infantil III C), no “Campão” do Colégio Catarinense.

Essa atividade teve o objetivo de enriquecer o trabalho que foi desenvolvido no Projeto “Ao Infinito e Além”, realizado ao longo do 1º semestre deste ano com as referidas turmas. O projeto envolveu muitas atividades de pesquisa e discussão sobre a temática do Sistema Solar, bem como todos os mistérios que perpassam a constituição do Universo.

A atividade com o astrônomo, que já havia feito um diálogo com as crianças sobre a temática em questão, marcou o encerramento do projeto e estimulou ainda mais a curiosidade por essa temática tão fascinante.