As Atividades Extracurriculares do Colégio Catarinense vêm ao encontro das perspectivas das instituições educativas da Companhia de Jesus, em que a aprendizagem se dá no desenvolvimento pleno do sujeito. Para que o desenvolvimento integral ocorra, de fato, é preciso que a proposta pedagógica ofereça diferentes linguagens que possibilitem ao aluno desenvolver habilidades e competências que visem a aprimorar os saberes.

As atividades escolares não devem se restringir somente à aprendizagem de conteúdos acadêmicos, e sim colaborar para que todas as dimensões do processo de aprendizagem (conhecimento, pensamento científico, crítico e criativo, repertório cultural, comunicação, argumentação, autoconhecimento e autocuidado, empatia e cooperação, responsabilidade e cidadania) sejam contempladas de maneira integrada, possibilitando o desenvolvimento pleno do indivíduo, por meio de uma participação individual e coletiva e de forma mais crítica no contexto atual.

A ideia das atividades extracurriculares é ir além da sala de aula e, dessa forma, desenvolver no aluno a capacidade de lidar com suas emoções, objetivando seu crescimento emocional e cognitivo, para que ele saiba agir emocionalmente a partir do seu pensamento. Para isso, o Colégio Catarinense oferece várias oficinas, escolinhas e treinamentos para seus educandos, nas mais diversas áreas e modalidades.

Nas imagens abaixo, escolha a(s) atividade(s) que deseja fazer em 2024. Para mais detalhes, clique no botão “Informações” e faça o download do arquivo em PDF, onde constam informações sobre faixa etária, dias e horários, professor responsável e valores de cada atividade complementar, do Colegial e das oficinas. No mesmo arquivo, você terá acesso, por meio de links, ao Termo de Opção, ao Contrato e à Circular Nº 003/2023, documentos estes necessários à efetivação da matrícula na(s) atividade(s) desejada(s).

Esperamos por você em 2024!

Arte Circense

Basquetebol