Cantando a Páscoa

O Projeto “Cantando a Páscoa” realizado pela Pastoral tem por objetivo “proporcionar aos nossos alunos e ex-alunos a vivência mais intensa dos mistérios celebrados na Semana Santa – Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, traduzindo esta experiência em gestos concretos de serviço aos mais necessitados.”

O projeto quer despertar o protagonismo dos jovens na vida comunitária e eclesial, unindo espiritualidade e missão, fé e vida, oração e serviço comunitário. O encontro com o Cristo Sofredor e Ressuscitado está na base e no fundamento da experiência do “Cantando a Páscoa”, que é também uma forma concreta de saborear a espiritualidade inaciana, sobretudo, tudo o que transcorre na 3ª Semana dos Exercícios Espirituais.

As vivências incluem inicialmente um momento de preparação e oração na Igreja Santa Catarina de Alexandria. Depois, os jovens partem em missão, levando a mensagem da Páscoa através da música nos hospitais, asilos, orfanatos e outras instituições filantrópicas. Na volta, há um espaço para partilha da experiência.