Chegou a hora! Está aberta a votação do II Concurso de Redação e Arte da Rede Jesuíta de Educação. O concurso está sendo realizado pelo segundo ano consecutivo, devido à repercussão positiva na comunidade educativa de todas as escolas da Rede Jesuíta.

O trabalho, que tem como objetivo principal fortalecer a consciência de Rede entre alunos e educadores, já está em andamento desde o mês de abril, com o desenvolvimento de diversas etapas, como a socialização do projeto entre os alunos do 7º e 8º ano e a produção e seleção interna de textos. Este ano, a temática proposta é a Campanha da Fraternidade 2017: fraternidade, biomas brasileiros e defesa da vida, com a proposta de buscar sugestões e soluções criativas para os desafios atuais. As produções literárias selecionadas comporão um livro, a ser lançado no início do ano letivo de 2018.

No Colégio Catarinense, o projeto foi desenvolvido com intensidade e muita disposição. Os textos e ilustrações buscam saídas criativas para a problemática ambiental do planeta, com aprofundamento na consciência ecológica. Agora, todos os trabalhos foram inseridos na Plataforma Moodle e estão aguardando votação, e a comunidade educativa está convidada a votar. É hora de incentivar a produção e a disposição dos jovens na luta por um mundo mais sustentável e fraterno! A votação vai até 31 de outubro, via Plataforma Moodle. Cada colégio participa da votação com cinco produções textuais e cinco artísticas. Todos os alunos e profissionais da RJE poderão votar nas produções do seu colégio e nas dos demais colégios através da Plataforma Moodle.