Igreja Santa Catarina de Alexandria

Em 29 de maio de 1910 o Bispo Dom João Becker inaugurava a capela do Colégio Catarinense, em Florianópolis. Após um incêndio parcial em abril de 1967, a capela foi reaberta para as atividades religiosas em 1970. Em 3 de janeiro de 1985, a capela foi elevada a Igreja Santa Catarina de Alexandria, homenageando a padroeira do Estado, mulher fiel a Cristo até o martírio.

Desde a sua fundação, a Igreja Santa Catarina de Alexandria ministra os sacramentos para a comunidade do Colégio e está vinculada à Arquidiocese de Florianópolis. Além de atender aos alunos e funcionários do Colégio Catarinense, presta serviços religiosos à comunidade local.

Nela, celebram-se missas diariamente, conforme horário abaixo, e a adoração ao Santíssimo na primeira sexta-feira de cada mês às 18h. A Igreja Santa Catarina oferece o sacramento da Penitência e orientação espiritual. Todos os serviços religiosos (inscrição para a catequese e grupos de perseverança, atendimento aos doentes, celebração das exéquias, celebração de Batismo e Matrimônio, missa de formatura, cultos…) devem ser solicitados na Secretaria da Igreja.

imagem 2

Horários de funcionamento da secretaria
Terça-feira à Sábado das 16h às 20h.

Horários de Missa
Sábados  |  14h e 18h30min
Domingos  |  08h e 18h30min

Reitor da Igreja Santa Catarina de Alexandria.
Pe. Cledinei Clóvis de Melo Cavalheiro, SJ