Loading...
Capela São João Paulo II 2017-03-08T20:11:02+00:00

Capela São João Paulo II

Inaugurada no dia 10 de março de 2014, a Capela São João Paulo II, que fica localizada no Prédio da Unidade de Ensino I que também leva o nome de Prédio São João Paulo II, é um espaço criado para homenagear este Santo que em outubro de 1991, esteve em Florianópolis para celebrar a beatificação de Santa Paulina, e hospedou-se na residência dos jesuítas, junto ao Colégio Catarinense.

A Capela faz memória ao oratório em que o Papa João Paulo II fazia suas orações, mantendo o genuflexório e o sacrário originais. O espaço é amplo e é utilizado para momentos de reflexão e oração.

O Delegado de Educação da Província do Brasil, Padre Mário Sündermann, SJ, esteve presente na inauguração e destacou que os espaços são instrumentos para a formação integral da Comunidade Educativa e de seus visitantes. “Em nossa missão educativa e na Pedagogia Inaciana, está a dimensão espiritual como valor e diferencial na formação integral de nossos alunos, proporcionando diferentes formas do encontro com Deus”, ressaltou Padre Mário, ao lembrar trechos do discurso do Papa Francisco no encontro com a Congregação para Educação Católica.