Associação de Pais e Professores

APP-CC

Com a finalidade precípua de promover a integração da família, da escola e da comunidade no trabalho comum da educação e formação dos alunos do Colégio, a APP-CC tem procurado aproximar sempre mais os associados entre si e o Colégio, através de atividades esportivas (torneios variados), atividades no campo social (comemorações de datas festivas e cursos) e no setor cultural (palestras, escola de pais e festivais). Procura-se, também, valorizar os alunos e as turmas que se destacam em todas as atividades desenvolvidas no Colégio, tais como olimpíadas, gincana, torneios e cursos variados.

Aos pais e professores, a APP-CC oferece oportunidades de estudo e debate em conjunto sobre aspectos relevantes ligados à educação, encaminhando à Direção do Colégio as sugestões julgadas pertinentes. A APP-CC procura empreender ações que, para além da simples instrução, busquem engajamento de seus pais associados no cotidiano da escola, compartilhando expectativas e realizações.

JUNTE-SE A NÓS! PARTICIPE!

Mais informações: (48) 3251-1505

Buscando oferecer cada vez mais qualidade no seu trabalho e em seus projetos, no último dia 25, o diretor-geral do Colégio Catarinense, Afonso Luiz Silva, a presidente da Associação de Pais e Professores do Colégio Catarinense (APPCC), Simara Nienkötter de Vincenzi, e a Diretoria da APPCC participaram de uma Assembleia Extraordinária, para reformar o Estatuto Social da Associação. O novo Estatuto foi aprovado por unanimidade pelos presentes. O material se encontra disponível no link abaixo:

Estatuto APP-CC 2016 - 2018