O Colégio Catarinense participa do projeto Floripa Letrada

/, Capa, Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Unidade I, Unidade II/O Colégio Catarinense participa do projeto Floripa Letrada

O Colégio Catarinense participa do projeto Floripa Letrada

Desde o dia 24 de agosto de 2010, a prefeitura de Florianópolis colocou à disposição dos usuários, gratuitamente, livros e revistas para serem lidos nos terminais de transporte coletivo e dentro de ônibus, durante o trajeto de viagem.

Essa iniciativa representa o projeto Floripa Letrada, que acontece em vários terminais de ônibus de Florianópolis: no Centro (TICEN), no Rio Tavares (TIRIO), em Canasvieiras (TICAN) e na Trindade (TITRI). Aproximadamente duzentas mil obras estão dispostas e fazem parte do projeto.

As doações para o Floripa Letrada podem ser feitas mediante o contato pelo telefone: 2106-5917. São aceitos livros de romance, conto, poesia, ficção, autoajuda, crônica, aventura e livros biográficos. As revistas também podem ser doadas e tratar de assuntos diversos: cultura, ciência, música e variedade.

O projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria  Municipal de Transportes, Mobilidade e Terminais. A iniciativa recebe o apoio de algumas empresas e passará, também, a contar com a participação do Colégio Catarinense.

A participação do CC no Floripa Letrada ocorrerá de duas formas. Inicialmente, o Colégio fará a doação de vinte e duas caixas de exemplares de literatura e mais vinte de material didático, os quais serão removidos de seu acervo. Na segunda etapa, o Colégio Catarinense incentivará seus alunos a trazerem de casa livros de literatura infantojuvenil, ajudando a compor o acervo público para a Semana Municipal do Livro Infantil de Florianópolis, que será realizado de 12 a 18 de abril.

A campanha de arrecadação dos livros de literatura infantojuvenil teve início ontem(09) no CC e se estenderá até o dia 09 de abril do corrente ano. Os postos de coleta estão localizados no Protocolo do colégio e nas bibliotecas, tanto da Unidade I de Ensino quanto da Unidade II.

Participem, vamos juntos fazer parte deste projeto!

 

2018-02-23T22:30:15+00:00