Campanha de 2015

Mais uma vez, a campanha “Inacianos pelo Haiti” ganha apoio e reforço da comunidade educativa dos colégios da Rede Jesuíta em todo o mundo. Esse projeto foi idealizado em 2011, pela Federação Latino-americana e do Caribe de Colégios Jesuítas (FLACSI), cujo principal foco foi melhorar a educação das crianças haitianas. A primeira etapa do trabalho foi até 2013.

No início de 2015, teve início uma segunda etapa do projeto, que se encerrará no final de 2016. O Colégio Catarinense já participou ativamente de diversos momentos da campanha: “Um dólar pelo Haiti” (2011) e “Uma Pom Pou My Profe” – Uma maçã para meu professor (2015), cuja meta foi ajudar na melhoria do trabalho dos professores no Haiti e colaborar com a reconstrução da educação das crianças haitianas (2013).

Nesta segunda etapa, surgiu a iniciativa dos Embaixadores de Transformação: alunos representantes de diferentes colégios jesuítas se encontram para compartilhar as diferentes experiências vivenciadas na campanha, refletir sobre elas e propor ações em conjunto. No Colégio Catarinense, os três embaixadores são João Vitor Brasil Rocha, Betina Di Vicenzi e Aurora Lorini Letsch, que participam das ações em parceria com colégios de toda a Rede e contribuem para melhorar a educação no Haiti. A segunda etapa da campanha atenderá a 14 escolas, 130 professores e 3.580 crianças haitianas.

foto capa